sábado, 30 de julho de 2016

Contagem regressiva

Cirurgia marcada. Dia 30/8 lá estarei, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, para minha cirurgia bariátrica. O método escolhido pelo meu cirurgião foi a gastrectomia vertical, nela se tira 80% do estômago e ele fica com a capacidade de ingestão de 180 a 200 ml.

Como eu sou muito ansiosa, hoje tive que encher o saco da minha nutricionista. Eu precisava ir ao sacolão fazer uma compra para a casa e pensei com meus botões... por que já não deixo os caldos e algumas sopas prontas para o pós-cirúrgico? Bom, ela me mandou via whatsapp os alimentos que podem ser consumidos nas primeiras duas semanas e eu passei a manhã cozinhando. Fiz caldos suficientes para 8 dias e algumas sopas.

Na verdade, ainda falta a parte do plano de saúde. Meu médico saiu de férias e deixou tudo a cargo da secretária dele. Ela precisa me mandar uma documentação para eu encaminhar para a Sulamérica. Eu espero que ela seja rápida com esse processo. São 30 dias dos quais precisarei muito acompanhamento psicológico para não surtar, que preciso trabalhar, cuidar dos meus filhos, cuidar da casa, pensar na minha mãe. É muita coisa para uma cabeça só. Mas eu sei que tomei a decisão certa. O negócio agora é tentar controlar essa ansiedade que é o cão chupando manga.