sexta-feira, 29 de abril de 2016

O começo da melhora - uma carta para mim mesma

Tudo é muito estranho.

De repente você acorda de um pesadelo que não tinha fim e vê que existe vida. Vida. Não a morte. A vida me chama, como se sussurrasse: Cléa, está na hora.. acorde, tem um mundão lá fora esperando por você.

E eu acordei. Fui espreguiçando aos poucos. Pus o pé na grama. Deixei o sol bater no rosto. Me alonguei. Caminhei. Sorri. Dancei. Comi pouco. E a vida foi chegando no meu coração. E a sensação foi maravilhosa!

Bem-vinda à Terra, Cléa. Tem um mundão de coisas te esperando. Aos poucos você vai começar a enxerga-las com mais amor. Mais carinho. Mais gratidão. Ria, caminhe, abrace, ame!

Mas vamos devagar. Não precisa sair correndo. Vá no seu ritmo. Um dia de cada vez. Um passo de cada vez. Um respirar de cada vez. Porque o mundo não vai embora. Ele está aqui te esperando. Aos poucos você vai melhorar. E vai conseguir enxergar a beleza que está em volta. As pessoas que te rodeiam. 

Diga adeus a quem não te acompanhou nesta caminhada triste. Receba os amigos novos que estão chegando em sua vida. Seja feliz com eles. Compartilhe esta nova etapa. Abrace, ria, chore de alegria.

O mundo está te esperando. Ele nunca foi embora, pois ele acreditava em você. Seja feliz, Cléa.